segunda-feira, 13 de julho de 2009

Painel 13/07

NY: BOLSAS SOBEM C/PREVISÃO FAVORÁVEL PARA GOLDMAN E OUTROS BANCOS

NY: BOLSAS SOBEM C/PREVISÃO FAVORÁVEL PARA GOLDMAN E OUTROS BANCOS

Nova York, 13 - Os principais índices do mercado de ações dos EUA operavam em alta, puxados pelo bom desempenho dos papéis de bancos após a divulgação de previsões favoráveis para o setor.

As ações de bancos ganharam força após a analista financeira Meredith Whitney recomendar a compra de papéis do Goldman Sachs (+5,34%), afirmando que a instituição pode ser beneficiada por sua forte atuação no atual "tsunami de emissões de dívidas" corporativas e do governo.

Ela também disse, durante uma entrevista concedida à rede de televisão CNBC, que os papéis do setor financeiro são uma boa opção de compra no curto prazo devido aos negócios robustos no segmento de hipotecas. Whitney ganhou fama no ano passado por ter previsto corretamente a queda dos preços dos papéis de grandes bancos, contrariando a maior parte das projeções que circulavam no mercado na ocasião.

Nesta semana, algumas das principais instituições financeiras dos EUA anunciarão seus resultados do segundo trimestre. A primeira delas será o Goldman Sachs, que apresenta o balanço na terça-feira. O JPMorgan publicará seus resultados na quinta-feira, enquanto na sexta-feira será a vez do Citigroup e do Bank of America.

As informações são da Dow Jones.
(Gustavo Nicoletta)

Nenhum comentário: