quinta-feira, 9 de julho de 2009

Painel 09/07

EUA: GM DEVE ANUNCIAR FIM DA CONCORDATA EM ENTREVISTA AMANHÃ ÀS 10H

EUA: GM DEVE ANUNCIAR FIM DA CONCORDATA EM ENTREVISTA AMANHÃ ÀS 10H

BUFFET DEFENDE SEGUNDO PACOTE DE ESTÍMULO ECONÔMICO NOS EUA

BUFFET DEFENDE SEGUNDO PACOTE DE ESTÍMULO ECONÔMICO NOS EUA

Nova York, 9 - O megainvestidor Warren Buffet afirmou durante uma entrevista concedida à rede de televisão ABC que um novo pacote de estímulo à economia dos EUA "pode ser necessário" e que é preciso adotar uma postura cautelosa em relação às projeções sobre o fim da recessão. "Os EUA não estão em queda livre, mas também não estamos em uma recuperação."

Buffet foi um dos críticos do plano de incentivo econômico de mais de US$ 700bilhões implementado pelo governo norte-americano no início deste ano para combater a crise financeira, chegando a comparar os potenciais efeitos do programa a "engolir meio comprimido de Viagra com alguns doces misturados".

O megainvestidor afirmou, por outro lado, que possui uma perspectiva otimista para o longo prazo. "Quero enfatizar que vamos sair dessa melhor do que nunca", disse Buffet. "Não sei exatamente quando sairemos, mas voltaremos em grande estilo." As informações são da Dow Jones. (Gustavo Nicoletta)

NY: BOLSAS SOBEM COM DADO DE AUXÍLIO-DESEMPREGO E BALANÇO DA ALCOA

NY: BOLSAS SOBEM COM DADO DE AUXÍLIO-DESEMPREGO E BALANÇO DA ALCOA

Nova York, 9 - Os principais índices do mercado de ações dos EUA operam em alta, em sua maioria impulsionados pelo declínio no número de norte-americanos que solicitaram pela primeira vez o auxílio-desemprego e pelo resultado da Alcoa no segundo trimestre, divulgado ontem, que surpreendeu positivamente os analistas e trouxe um pouco de alívio aos investidores.

Às 13h51 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,04%, para 8.175 pontos. Entre os componentes do índice, registravam avanço o Bank of America (+2,79%), a Intel (+1,57%) e a General Electric (+1,49%).

A Alcoa ganhava 0,21% após divulgar resultados ontem, a Merck perdia 3,96% após a notícia de que um teste clínico que compararia o desempenho de uma droga produzida pela Abbott Laboratories com o de uma fabricada pela Merck e pela Schering-Plough foi cancelado. Os investidores esperavam que o resultado do teste pudesse aumentar as vendas do medicamento.

Entre os demais índices, o Nasdaq ganhava 0,54%, para 1.756 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,45%, para 883 pontos.

Segundo Don Bright, sócio da Bright Trading, o mercado está preso a uma calmaria sazonal e deve apresentar baixa volatilidade e pouco volume de negociações. Ele estima que o índice S&P 500 pode oscilar em até 50 pontos nas próximas semanas,tanto para cima quanto para baixo, se houver poucas surpresas significativas nos balanços corporativos.

"Estamos pairando em torno de patamares técnicos importantes" e muitos operadores estão concentrados no nível de 880 pontos para o S&P, afirmou Bright.

Nos mercados de câmbio e de Treasuries, o maior apetite por risco pressionava o dólar e os preços dos títulos - com respectivo movimento inverso dos juros.As informações são da Dow Jones. (Gustavo Nicoletta)

Nenhum comentário: