terça-feira, 13 de abril de 2010

Painel 13/04

EUA: FED DIVULGA LIVRO BEGE E BERNANKE FALA AO CONGRESSO AMANHÃ

São Paulo, 13 - Na quarta-feira, o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, falará sobre a perspectiva da economia dos EUA durante uma audiência com o Comitê Econômico Conjunto do Congresso norte-americano, a partir das 11h (de Brasília). Algumas horas depois, às 15h (de Brasília), o banco central do país divulga seu relatório sobre as condições atuais da economia - o Livro Bege.

No mesmo dia, o JPMorgan divulgará seu balanço do primeiro trimestre, às 8h (de Brasília). Analistas acreditam que o banco anunciará um aumento de 60% no lucro do período, para US$ 0,64 por ação. As informações são da Dow Jones. (Gustavo Nicoletta)


----




CENÁRIO: NY AJUDA E BOVESPA SOBE, MAS NÃO RETOMA OS 71 MIL PONTOS

Ainda abaixo dos 71 mil pontos, a Bovespa buscou se ajustar a Wall Street, onde o Dow Jones desde ontem vem mantendo-se acima dos 11 mil pontos, e fechou em alta, apesar da queda nos papéis da Petrobras. As ações continuaram a ser penalizadas pelas incertezas em relação ao timing para a capitalização da estatal, assim como pesou também o recuo nos preços do petróleo. Entre os destaques do pregão, vale registrar a queda de quase 5% dos papéis do Pão de Açúcar, após as notícias de que a união da empresa com a Casas Bahia está ameaçada. Em Nova York, as bolsas superaram a reação inicialmente negativa ao déficit comercial acima do previsto e ao inesperado prejuízo da Alcoa e fecharam no azul. Após o término dos negócios, foi divulgado o balanço da Intel, que mostrou lucro quase quatro vezes superior no primeiro trimestre. Os juros futuros tiveram alta firme, nesta terça-feira em que a agenda de indicadores se resumiu aos dados positivos sobre o emprego industrial da Fiesp em março. O dólar doméstico terminou no zero a zero, sustentando-se no piso de R$ 1,75. Nas demais moedas, o euro teve ligeiro avanço, depois que a demanda vista aos títulos oferecidos pela Grécia não foi suficiente para grandes arroubos de otimismo, já que a situação tanto desse país como de outras nações do bloco permanece preocupante, e o iene também registrou valorização. (AE)


----



ÁSIA: CHINA DIVULGA INDICADORES ECONÔMICOS IMPORTANTES NESTA 4ªF

São Paulo, 13 - A agenda de indicadores da região da Ásia e do Pacífico tem entre os destaques a divulgação de uma série de dados econômicos importantes na China, amanhã à noite, entre eles o Produto Interno Bruto (PIB), os índices de preços ao produtor e ao consumidor e a produção industrial. As informações são da Dow Jones.(Clarissa Mangueira)

Nenhum comentário: