quarta-feira, 17 de junho de 2009

Painel 17/06


EUA: OBAMA ANUNCIA PLANO P/REFORMA FINANCEIRA; BERNANKE FALA ÀS 10H

07:40 EUA: OBAMA ANUNCIA PLANO P/REFORMA FINANCEIRA; BERNANKE FALA ÀS 10H

Nova York, 17 - Hoje, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, anunciam a proposta para modernização da legislação do setor financeiro, em Washington. Segundo agências de notícias, o anúncio deve ser feito entre 13h e 14h (de Brasília).

Às 10h (de Brasília), o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, fala sobre "instituições financeiras para o desenvolvimento das comunidades", durante conferência sobre educação em finanças em Washington. A presidente da Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC, na sigla em inglês), Sheila Bair, discursa no mesmo evento.

Também hoje, o Fed de Nova York compra títulos do Tesouro com vencimentos entre 15 de maio de 2016 e 16 de maio de 2019, devendo anunciar o resultado da operação após às 12h (de Brasília); na Nymex, vencem as opções de platina para julho; na ICE, vencem as opções de petróleo WTI para julho; Na Nymex, vencem as opções de petróleo bruto para julho. As informações são da Dow Jones.
(Suzi Katzumata e Renato Martins)

Z.EURO TEM SUPERÁVIT COMERCIAL DE € 2,7 BI EM ABR;MAIOR DESDE OUT07

08:11 Z.EURO TEM SUPERÁVIT COMERCIAL DE € 2,7 BI EM ABR;MAIOR DESDE OUT07

Londres, 17 - O superávit comercial da zona do euro aumentou para 2,7 bilhões de euros em abril, o maior desde outubro de 2007, de superávit revisado em alta de 1,8 bilhão de euros em março, informou a agência de estatísticas Eurostat. O dado original de março mostrava saldo positivo de 400 milhões de euros. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam déficit comercial de 1,5 bilhão de euros em abril.

As exportações da zona do euro caíram para 102,1 bilhões de euros, de 109,6 bilhões de euros em março, enquanto que as importações declinaram para 99,4 bilhões de euros em abril, de 107,8 bilhões de euros no mês anterior.

De janeiro a abril, a balança comercial registra déficit de 8,1 bilhões de euros, abaixo do déficit de 9,5 bilhões de euros em igual período do ano passado.

Entre as maiores economias da zona do euro, a Alemanha teve o maior superávit nos primeiros três meses de 2009 - os dados mais recentes disponíveis - de 27,4 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones. (Nathália Ferreira)

Nenhum comentário: