terça-feira, 16 de junho de 2009

Painel 16/06

A perda da LTA na minha visão é algo a se levar em consideração, mas não quer dizer que já temos uma tendência de baixa justamente pela sua inclinação. Teoricamente a quebra da LTA seria como um cansaço do grau de inclinação da alta, ou seja, não devemos no curto prazo subir na mesma inclinação (slope) da última pernada. Mais provavelmente vamos buscar o próximo suporte em 50.000, andar de lado, aliviar indicadores, até decidir nossos proximos passos.
Precisamos perder alguns números importantes ainda para dar os 55.000 como topo do ano.
O que me chama a atenção são alguns papeis importantes que não estão nem um pouco com "cara" de queda (ainda), como bbdc4, vale5, etc. Todavia, temos csna3, usim4 e petr4 com mais "cara" de queda.
Ainda podemos acrescentar o vencimento quadruplo nos Estados Unidos na sexta-feira e o nosso vencimento de índice futuro amanhã, o que pode também estar pressionando as bolsas mundiais e a nossa, já que os estrangeiros estão muito comprados e possivelmente zeram posições dias antes.
Para passar o perigo de mais quedas intensas é importante o rompimento da faixa de 52.250 no ibovespa. Enquanto abaixo, o objetivo segue nos 50.000.
Logo mais, vou anexar alguns gráficos de papeis lideres de nossa bolsa para montar um cenário.


Nenhum comentário: