segunda-feira, 18 de maio de 2009

Painel 18/05


BOLSAS DE NY SOBEM COM BANCOS E RESULTADOS DA LOWE'S; DOW AVANÇA 2%

BOLSAS DE NY SOBEM COM BANCOS E RESULTADOS DA LOWE'S; DOW AVANÇA 2%

Nova York, 18 - Os principais índices do mercado de ações norte-americano operam em alta, impulsionados pelo forte avanço dos papéis de bancos e pelos resultados melhores do que a expectativa da Lowe's - segunda maior varejista mundial de artigos para a casa - no primeiro trimestre.

Às 13h50 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 2%, para 8.434 pontos. O Bank of America era um dos principais responsáveis pelo avanço, registrando ganho de 10,59% após o Goldman Sachs recomendar a compra de papéis da instituição. O Nasdaq tinha alta de 1,79%, para 1.710 pontos e o S&P 500 avançava 1,98%, para 900 pontos.

No setor financeiro, o State Street subia 6,93% após anunciar o início das vendas de US$ 1,5 bilhão em ações ordinárias. A instituição disse também que pretende devolver os recursos emprestados pelo governo norte-americano por meio do Programa de Alívio de Ativos Problemáticos (Tarp, na sigla em inglês).

"A notícia do State Street é estimulante", disse Jack Ablin, diretor de investimentos do Harris Private Bank. "Ainda não estamos comprando no setor financeiro, mas estamos prestes a fazer isso", por conta das evidências de que as
apostas ruins dos bancos no setor de crédito não devem provocar muito mais problemas nos próximos meses.

O JPMorgan subia 3,07%, o Citigroup ganhava 4,89% e o Wells Fargo tinha alta de 5,63%.

Em outros setores, a Lowe's subia 8,46% após anunciar um lucro de US$ 0,32 por ação no primeiro trimestre - número que superou as expectativas de analistas - e elevar sua estimativa de lucro para o ano fiscal. A Home Depot, concorrente da Lowe's que divulgará balanço amanhã, tinha alta de 6,52%.

Os investidores acompanham os resultados das companhias varejistas e ligadas ao setor de habitação na tentativa de encontrar indícios de uma potencial recuperação econômica nos EUA.

As informações são da Dow Jones.
(Gustavo Nicoletta)

Nenhum comentário: