terça-feira, 28 de abril de 2009

Painel 28/04


METALÚRGICA GERDAU: FUNDOS DO OPPORTUNITY PASSAM A TER 15% DAS PN

METALÚRGICA GERDAU: FUNDOS DO OPPORTUNITY PASSAM A TER 15% DAS PN

São Paulo, 27 - A Metalúrgica Gerdau informou que os fundos administrados pelo Banco
Opportunity passaram a deter 15,01% das ações preferenciais de emissão da companhia, após aquisição de 191.500 papéis em 20 de abril. O banco informou que a aquisição das ações não tem por objetivo alterar a composição do controle da empresa, entretanto, ressaltou a eventual intenção em eleger membro para compor o conselho de administração.
(Equipe AE)

WSJ: OMS ELEVA ALERTA DE RISCO DE PANDEMIA DE GRIPE SUÍNA A FASE 4

WSJ: OMS ELEVA ALERTA DE RISCO DE PANDEMIA DE GRIPE SUÍNA A FASE 4

Washington, 27 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou o alerta de risco de pandemia da gripe suína de 3 para 4, afirmando que o vírus agora está disseminado e sendo transmitido de forma consistente entre pessoas. Mas a organização com sede em Genebra, que é parte das Nações Unidas, disse que uma pandemia não é inevitável e não recomendou que os países tentem controlar as viagens ou fechar suas fronteiras, segundo The Wall Street Journal.

"A ênfase dos países deve ser mitigar o vírus mais do que conter o vírus", disse o doutor Keiji Fukuda, diretor-geral assistente interino para segurança de saúde e ambiental da OMS, em teleconferência com repórteres. "O vírus está muito disseminado para tornar a contenção uma consideração viável", disse Fukuda, acrescentando que o vírus está agora presente nos EUA, Canadá, México e Espanha.

Fukuda disse que a OMS vai trabalhar para facilitar a produção de uma vacina que levaria entre quatro a seis meses para ser desenvolvida. No entanto, poderá levar muitos outros meses para que uma grande quantidade da vacina seja produzida.

O sistema de alerta da OMS vai do nível 1 ao 6. O nível 4 significa que a transmissão de ser humano para ser humano foi verificada e "marca uma mudança significativa de aumento no risco de uma pandemia", segundo o site da OMS. O nível 5 é considerado um sinal de que uma pandemia é iminente. O nível 6 indica que uma pandemia global está em desenvolvimento.

Segundo The Wall Street Journal, a última pandemia foi a gripe "Hong Kong" de 1968. Juntas, as últimas pandemias de 1957 e 1968 provocaram a morte de 4 milhões de pessoas. As informações são da Dow Jones.
(Regina Cardeal)

Nenhum comentário: