sábado, 25 de abril de 2009

Alerta!

Ao meu ver, ainda não podemos dizer que entramos em uma onda primária de alta novamente. Ainda creio que estamos em meio à um repique corretivo da tendência principal de queda.
Podemos visualizar melhor este sentimento pelo gráfico semanal do ibovespa, o qual já está entrando em área sobrecomprada.

Gostaria de alertá-los para alguns sinais de exaustão da alta:

Vale: Está tocando sua última LTB e uma resistência a 31,00. Reparem que esta última pernada de alta foi seguida de fraco volume. Estocástico já configura uma divergência.

Petrobrás: Ainda com a configuração de OCO rompido, testou nesta sexta a linha de pescoço e caso não ultrapasse a faixa de 30,00, mantém o objetivo de 28,00.

Bradesco: Tocando LTB de longo prazo, está montando divergência nos principais indicadores e também perdendo volume nas últimas altas.

Enfim, temos alguns sinais de exaustão do repique, porém, são sinais ainda não confirmados, portanto nada nos indica que iremos cair. O post serve para estarmos preparados para uma queda, já que o clima de fim de crise anda tomando conta...






Nenhum comentário: