segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Painel 12/10

S&P emenda 6a alta e tem nova máxima em 2009

S&P emenda 6a alta e tem nova máxima em 2009

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 registrou alta pela sexta sessão seguida nesta segunda-feira, atingindo o maior patamar de fechamento do ano, puxado pelas ações do setor de energia, em meio à alta do petróleo.

Contudo, o mercado perdeu um pouco de força no período da tarde e o termômetro de tecnologia Nasdaq terminou estável, conforme investidores optaram pela realização de lucros antes da temporada de resultados corporativos nos Estados Unidos se intensificar.

A volatilidade foi alimentada por um baixo volume de negócios, com muitos participantes do mercado ausentes em razão do feriado Columbus Day.

"Estamos vendo a cautela assumir a liderança aqui, com as pessoas começando a realizar lucros na esperança de que não veremos um grande movimento depois que algumas das maiores companhias anunciarem os resultados nos próximos dias", disse Michael James, trader sênior do banco regional de investimentos Wedbush Morgan, em Los Angeles.

Os balanços dos principais bancos estarão no centro das atenções nesta semana, com JPMorgan Chase & Co, Citigroup, Goldman Sachs Group e Bank of America Corp prestes a divulgar os números.

Outros importantes anúncios nesta semana incluem a Intel e o Google.

Com os últimos dois trimestres marcados pelo corte de custos e dispensas temporárias de empregados, analistas estão à espera de sinais de crescimento na receita nos resultados corporativos.

As ações da Black & Decker saltaram 7,6 por cento, para 50,82 dólares, após a companhia ter elevado sua projeção de lucro no terceiro trimestre, citando exportações melhores que o esperado.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 0,21 por cento, para 9.885 pontos. O indicador Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,44 por cento, para 1.076 pontos. O Nasdaq teve variação negativa mínima de 0,01 por cento, para 2.139 pontos.

O S&P atingiu a máxima diária de 2009, de 1.079 pontos, antes de reduzir os ganhos, mas manteve a mais longa série de alta desde um rali também de seis dias observado entre o final de maio e o começo de junho de 2007.

Analistas disseram que o indicador enfrenta resistêncua em torno do nível de 1.080 pontos.

Os papéis da Chevron e da Exxon Mobil foram os maiores impulsos do índice Dow Jones, conforme o otimismo sobre uma recuperação econômica elevou em 2,1 por cento os preços do petróleo.

O Google avançou 1,5 por cento depois de vários analistas elevarem o preço-alvo de suas ações antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre.

Philips eleva otimismo do mercado e bolsas europeias sobem

Philips eleva otimismo do mercado e bolsas europeias sobem

LONDRES (Reuters) - O principal índice de ações da Europa terminou em alta nesta segunda-feira, com a gigante holandesa Philips ajudando a reforçar a confiança dos investidores na temporada de resultados do terceiro trimestre, ainda em seu início.

O índice FTSEurofirst 300, referência das principais ações europeias, subiu 0,7 por cento, para 1.005 pontos, maior fechamento desde 23 de setembro.

O indicador acumula alta de mais de 55 por cento desde sua baixa histórica em 9 de março, conforme os investidores ficam mais confiantes com as perspectivas da economia global.

As ações da Philips subiram 7,7 por cento após a empresa apresentar resultados melhores que o esperado, com a maior fabricantes de produtos eletrônicos da Europa colhendo os benefícios de medidas de corte de custo.

"Os resultados de empresas como a Philips são importantes, e outras empresas também estão apresentando lucros decentes", afirmou Franz Wenzel, estrategista na AXA Investment Managers, em Paris. "É a base da reestruturação, mas isso não é um problema nessa situação. Está ajudando ao mercado ganhar força".

Ele acrescentou: "As outras principais razões para o rali do mercado ainda estão em curso. A macroeconomia está melhorando. E, importante, ainda temos ampla liquidez".

As ações de empresas de tecnologia também avançaram, com a Siemens e a Nokia subindo 2,7 e 2,2 por cento respectivamente.

A Alcatel-Lucent cresceu 4,9 por cento, ajudada por uma melhora no rating pelo Societé Génerale, que elevou sua recomendação de "vender" para "manter".

Os bancos também tiveram um dia de ganhos. O Banco Santander, Deutsche Bank e UBS subiram entre 0,8 e 2,1 por cento.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,94 por cento, a 5.210 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX teve oscilação positiva de 1,25 por cento, a 5.783 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,22 por cento, para 3.845 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib avançou 1,56 por cento, para 24.140 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 declinou 0,05 por cento, para 11.748 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 1,06 por cento, a 8.842 pontos.

(Reportagem de Brian Gorman)

Mercado americano e adrs brasileiros em alta

http://finance.yahoo.com/q/cq?d=v1&s=^dji+^spc+^ixic+ABV+ara+bak+bbd+brp+btm+caigy.pk+cbd+cig+cpl+elp+emt+erj+ewz+ggb+itu+netc+pbr+pbra+pda+rio+rio-p+sda+sid+tbh+tcn+tmb+tne+tsp+tsu+tx+ubb+ugp+usnzy.pk+vcp

Dji = Dow Jones
Spc = S&P 500
Ixic = Nasdaq

Nenhum comentário: