quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Lição do Dia



Estava conversando com uma certa pessoa que me disse estar vendendo mini indice, eu perguntei porque se o índice estava de lado e que não tinha dado venda realmente ainda! Ele me disse que a situação econômica era ruim e que os volumes na alta caíam e na queda subíam! Eu disse a ele que nas quedas é normal do volume subir mesmo! Então ele me disse que não...

Esse gráfico é da crise subprime e igual esse aí há vários outros! Vejam como o volume no penúltimo dia de queda indicava que o movimento baixista poderia ser forte (de acordo com a teoria), mas observe a alta com volumes decrescentes logo após, e o tombo de quem andou vendendo...

Primeira lição: PREÇO É TUDO!!! Preço primeiro, volume depois! E depois do volume que vem todos os indicadores conhecidos...

Meu entendimento é que por trás do volume existem outros fatores! Muita gente gosta de ver o saldo gringo, mas vai ver que em 90% das vezes em nada adianta, pois se subiu eles estão entrando, se caiu eles saíram... É o fluxo! "There's no free lunch"!

Se caiu com volume e está subindo sem, amigo, dá uma reavaliada porque pode estar subindo no vácuo de um volume que já teve lá atrás, e você está esperando ter agora!!!


Grande dia a todos!

Nenhum comentário: