terça-feira, 21 de setembro de 2010

Djia



Interessante a configuração do Dow Jones. Vários indícios suportando a tendência de alta do mercado. Rompimento do canal de baixa, rompimento da figura de OCO invertido e algo que me chamou mais atenção. O indicador ADX, está muito bem localizado, inclusive já cortando a linha vermelha para cima, e subindo. Normalmente, quando isto acontece, como já relatado no blog, no gráfico de krot11, o ADX costuma subir, levado pela alta do ativo em questão, e chega a cortar a linha azul para cima também. Após este corte, o ADX pode ficar de lado com leve viés de alta, com o mercado ainda subindo, até quando ele perde força e inclina seu vetor para baixo. Isto pode indicar para os operadores que fechem suas posições, fechem parte e ajustem os stops.
Em meados de março deste ano desenhei no próprio gráfico algo que aconteceu de forma parecida com o que relatei.

Abaixo segue exemplo de um post meu de pouco tempo atrás e o que aconteceu com os preços do papel e com o indicador depois do meu alerta.


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Krot11



Papel congestionado na faixa de 13 com 15. Já monta pivot para provável rompimento da resistência a 14,20, que levaria o ativo aos preços da resistência de 15,10. Negociando acima desta faixa, tende a buscar rapidamente os 17,20.
O indicador DI/ADX está com a melhor configuração possível antes de um indicativo de alta: a linha verde posicionada no fundo, abaixo das outras duas linhas; a vermelha já deu compra e para maior força do sinal, falta a verde cruzar para cima a vermelha. Esta configuração é normalmente precedida de forte movimento. Observem que já tivemos quase um alerta destes, mas a linha verde rapidamente descruzou. Bom observar que no outro momento, o papel vinha de uma tendência de queda brusca, agora, vem de preços congestionados, indicando poder maior caso o indicador acione alta.

Nenhum comentário: