terça-feira, 4 de novembro de 2008

Petr4


Levando em consideração a última pernada de baixa, Petrobrás atingiu o primeiro objetivo de repique em 24,90, e tem mais dois objetivos, em 27,07 e 29,26, sendo que o grau de probabilidade diminui quanto maior for o alvo.

3 comentários:

Unknown disse...

boa noite, comecei a acompanhar o mercado de ações na metade deste ano e gostei bastante do seu blog que conheci agora. Investi um valor que tinha disponivel a cerca de dois meses atras, qdo achei q as ações ja estavam em um preço bem baixo, entrei no fundo da caixa da vale5 e petr4 comprando as duas por volta de R$ 29,00 e agora vejo que deveria ter esperado mais. Tenho lido comentarios que elas podem voltar a este preço e depois cair novamente até a casa dos 17,00 talvez. Não sei se mantenho as ações por mais um tempo ou se vendo para tentar comprar nma queda maior novamente. Sem contar q fundo de ação vou retirar com d+4 e do jeito q as coisas estão variando a cada dia fico sem saber oq fazer. Vc que é bem mais experiente, tem alguma dica ou opinião formada a respeito destes dois ativos amigo?
DEsde já agradeço a atenção.
Até mais.

Cezar Lavarini disse...

Primeiramente você deve se fazer algumas perguntas. Quero me dedicar à bolsa de valores? Tenho tempo para acompanhar as movimentações? Qual o prazo de investimento que pretendo fazer? Quero obter lucros imediatos ou tenho paciência para alcançar bons lucros? A partir das respostas você vai chegar à uma conclusão. Caso não queira se dedicar inteiramente à este mercado e já tenha uma outra profissão, o que se pode fazer é comprar ações de primeira linha como Petrobrás e Vale sempre que houver disponibilidade de recursos e não pensar em vender os papéis, e sim, aumentar a carteira sempre que possível. No longo prazo a probabilidade que os ativos estejam cotados a preços superiores é enorme.

Abraço e boa sorte!

Unknown disse...

Boa noite levarini, obrigado pelo retorno. No momento não tenho realmente como acompanhar com mais detalhes as movimentações. Vou seguir o seu conselho, apesar de ter começado errado e investido um valor que possuia em um momento no qual as ações da vale5 e petr4 ainda iriam ter forte baixa, pretendo investir por alguns anos, colocando todo mês um valor mesmo que pequeno nestas ações. Acredito que como comentou, principalmente para estas duas empresas a tendência é de lucro para longo prazo. Depois, quando tiver tempo para estudar e me dedicar mais posso pensar em começar talvez até a operar por home broker.
MAis uma vez obrigado e parabéns pelo blog.