segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vamos deixar a AT de lado hoje...

... E ABRIR UMA CHAMPA!!!


Por: Nathália A. Terra Pereira
18/02/08 - 08h39
InfoMoney


SÃO PAULO - A Vale (VALE5) celebrou nesta segunda-feira (18) um contrato de reajuste de preços de minério de ferro com siderúrgicas japonesas e sul-coreanas, com uma alta de 65% no preço da commodity.

As siderúrgicas japonesas Nippon Steel e JFE e a Posco da Coréia do Sul concordaram em pagar à mineradora brasileira US$ 78,90 dólares por tonelada de minério de ferro de Itabira, a partir de 1º de abril deste ano.

O número representa a sexta alta consecutiva promovida na cotação da commodity, e vem acima da média das expectativas do mercado.

Entretanto, frente a projeções ainda maiores, que cogitavam até mesmo um reajuste de 100% no preço do produto, as ações das siderúrgicas registram forte valorização nesta segunda-feira, impulsionando o setor e as bolsas asiáticas.

BHP e Rio buscarão reajuste maior
Em contrapartida, os papéis da Rio Tinto, bem como os da BHP, marcam queda nesta segunda-feira, uma vez que a mineradora australiana anunciou que buscará um acréscimo ainda maior na renegociação dos preços de minério de ferro, mas ainda não definiu o valor.

Nenhum comentário: