segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sdia4

Gráfico semanal de Sadia.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Winv08


Para quem opera índice futuro, aí está uma boa LTB a ser analisada de perto. Atenção para o rompimento dessa tendência que pode nos levar a boas altas.

Ggbr4


Este é outro papel com um OCO invertido desenhado, porém, ainda não rompido, portanto temos duas possibilidades: o rompimento da faixa de 26,30, que daria uma impulsão ao papel de aproximadamente 15%, ou a perda do suporte em 22,00, levando o papel a novas quedas.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Grande Lavarini

Antes de mais nada, parabéns pelo blog e obrigado por convidar-me para opinar quando possível.

Estamos infelizmente passando por momentos difíceis no mercado. Mas, é bom alertar que nestes momentos surgem grandes janelas de oportunidade.

Só é muito importante, decidir com calma em que papéis investir e esperar pelos resultados sem pressa. Daí, pressupõe-se que se deve investir somente aquela grana que não esteja destinada a outros compromissos.

Estudar os setores que poderão sofrer menos com o cenário que está se configurando e identificar as empresas que estejam com preços interessantes.

Em relação ao momento atual, acredito que já estejamos em um período que admite compras para resultados promissores num horizonte relativamente curto.

Nos parece que a situação atingiu um estado tão crítico que as autoridades sairão com medidas que num primeiro momento permitirá ao mercado corrigir um pouco das grandes perdas que apresentou neste curto período de 2 meses.

Boa sorte e sucesso sempre,

LESSAFARM

Vivo4


Um papel que me chamou bastante atenção foi vivo4. Seu movimento, dentro do canal de baixa, foi completamente atípico em relação ao mercado em geral, sem demontrar grandes quedas, ainda mais por não ser uma blue chip. Atenção para o ativo, que rompe canal em aproximadamente 8,50. Objetivo em 9,20 enquanto acima de 8,50, não podendo perder 7,60.

Ibov


Como havia detectado, nosso índice parece formar um OCO invertido de boa proporção. É necessário que não perca a marca de 47.600, para que forme de maneira confiável o segundo ombro. Também é preciso romper a faixa de 53.000 para podermos arrancar para aproximadamente 58.000.
Todos esses números estão sendo relatados através de prognósticos já que a figura ainda está em formação e não temos certeza de que será respeitada ou rompida.

Petr4

Enquanto abaixo de 35,25, Petrobrás PN tem objetivo em 33,10, coincidindo com LTA intraday.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Petr4


Petrobrás atualmente é sem dúvidas a blue chip mais "bonita". Rompeu LTB longa, porém ainda tem forte resistência a 35,90, que se rompida pode levar o papel a um avanço mais forte. Suporte a 32,80.

Ibov


Díficil opinar enquanto Ibovespa não fizer novo desenho, ou romper LTB longa, a qual fez tentativa de rompimento logo pela manhã. No intraday podemos estar com uma formação de OCOi com um belo suporte em 48.700. Quando os gráficos não dizem muito, o melhor é ficar de fora!

Esboços iniciais




Alguns esboços dos gráficos de Petrobrás, Vale e Ibovespa. A semana será decisiva para nos mostrar se continuaremos um processo maior de correção, ou voltaremos para a tendência de queda. Novos targets somente após novos movimentos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

IndFut - 10:19


Atenção para o eventual rompimento da cunha altista no índice futuro; indicadores já apontando divergência de alta.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Csna3


Com os juros pagando novamente na casa de 14% ao ano, crise financeira nos Estados Unidos, e baixa das commodities no mercado internacional, o gráfico de csna3 é um desenho da realidade das operações das últimas semanas. O canal de baixa mostra que posições especulativas estão em alta no momento e que não existe nenhum sinal ainda de uma reação mais forte.

DolFut


Novamente, o dólar futuro deixou uma estrela abaixo de importante resistência. Ameaçou rompimento hoje logo cedo e falhou, deixando espaço para ceder com mais consistência desta vez.

Petr4


Petrobrás PN tem objetivo em 32,10 enquanto se manter acima de 30,20. Até lá, o movimento continua de mero repique contra tendência maior de queda.

Brkm5


A empresa que é beneficiada com a queda do petróleo, a Braskem, não mostra nenhum sinal de reação enquanto abaixo da LTB formada e muito bem respeitada em todos esses meses.

Ibov


Ibovespa agora pode se segurar na última LTA, que se perdida, pode buscar rapidamente os 42.000 e tocar na LTA abaixo.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Djia - 15:06


Importante suporte no Dow Jones na faixa de 11.050! Perdendo essa faixa, podemos começar a trabalhar com a perspectiva de novas quedas.

Ibov


Até o momento, as blue chips Petrobrás e Vale do Rio Doce ainda dentro do movimento de lateralização. As maiores preocupações são os bancos que começaram a "olhar" para baixo.
Ibovespa ensaiando um OCO invertido que somente se confirmaria rompendo 52.500 (também não pode perder a mínima de hoje).

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Djia



A principal fonte de preocupações agora está no índice Dow Jones, que ameaça perder um suporte que acarretaria novas baixas; já perdeu uma LTA curta, e continua trabalhando por baixo sem conseguir rompê-la. Enquanto acima de 11.100 e abaixo de 11.700 fica indefinida no curto prazo. Precisa romper um dos lados para emplacar um movimento mais consistente.

Ibov


Ibovespa pode buscar a faixa de 52.300, coincidindo com último fundo e resistência da cunha, que continua sendo lembrada pelos traders. Novos objetivos apenas quando o índice fizer algum movimento mais claro pela frente.

Ambv4


O gráfico de Ambev PN foi postado dias atrás no blog (Sábado, 30 de Agosto de 2008), com objetivo em 113,00 caso rompesse a resistência de 104,00. O objetivo está confirmado enquanto acima de 105,00.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DolFut


Forte resistência no dólar futuro, médias bastante afastadas, abertura com gap; pode ser o indício de uma correção, que consequentemente traria grande alívio ao nosso índice.
No intraday, precisa perder a LTA para aprofundar movimento corretivo.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vale5


Vale do Rio Doce PNA até o momento respeitando seu canal de baixa, sugerindo movimento de aproximadamente 14% para o lado que romper.

PS. Petrobrás já atingiu seu objetivo de baixa!

Ibov



Podemos dar como atingido o objetivo de 48.200 (mínima de 48.419). Ibovespa intraday deixou uma grande divergência altista nos 60 minutos e pode repicar até 50.275. Devemos ter dias voláteis para frente, e novos objetivos devem ser estudados quando novas figuras forem formadas.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Snsy5 (a pedidos)


Sansuy PNA é um papel sem muita liquidez, portanto mais difícil de se ter faixas confiáveis para analisar. O valor de 0,90 parece ser um suporte muito importante para o ativo, que tem resistência a 1,05 e última a 1,20, que se rompida pode levar o papel rapidamente a 1,45.

Ibov - 15:28


Ibovespa no intraday formando uma cunha descendente (padrão de alta). Atenção para o rompimento de um dos lados!

Vale5 - 15:18


Enquanto dentro dos limites de 33,70 e 39,40 não abre espaço para novos movimentos e fica indefinida no curtíssimo. O rompimento de um dos lados possibilita novos alvos para o papel.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Petr4


Petrobrás PN dentro de um canal de baixa já há algumas semanas. Importante figura que se perdida pode levar o papel a 26,70 rapidamente. Novos objetivos de alta serão traçados caso o papel rompa a figura.

Ibov - 16:23

Índice insiste em respeitar as faixas de suporte e resistência da cunha, propiciando bons pontos de entrada e saída para day-traders. O repique também respeitou importante resistência e perdeu força ao bater o número relatado na última postagem, de 53.500 (máxima de 53.706).
Até o momento, a movimentação não formou nenhuma figura de grande importância, o que nos leva a imaginar que o índice continuará se movimentando numa trajetória declinante, dentro da cunha, até se decidir por romper um dos lados e formar um movimento de maior força.

sábado, 6 de setembro de 2008

DolFut x Ibov



A postagem de hoje é uma combinação de ibovespa com dólar futuro.

Da maneira como fecharam os dois gráficos; o primeiro com uma enorme estrela, e o segundo com um significante martelo, temos todas indicações de um importante repique em nosso índice , que pode levar o movimento corretivo até 53.500 e o dólar à aproximadamente 1,69. Lembrando que nada muda a tendência de queda no médio prazo, que ainda indica 48.200 num primeiro instante.

Novos objetivos serão estudados caso o índice reverta sua situação nos próximos dias.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ibov - 10:54


Ibovespa testando POR BAIXO a cunha formada há algumas semanas. Caso rompa a resistência, pode tentar um repique para a faixa superior da cunha, mas lembrando que até o momento, tudo não passa de um movimento corretivo.

Ibov


Contra o fluxo não há argumentos! Diversos papéis "baratos", extremamente descontados em relação a seus valores patrimoniais, preço/lucro, ou sobre a base de pagamento de dividendos, porém, o medo e a incerteza é maior no momento, e o índice bovespa ruma aos 48.200.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Ibov - 15:05


Índice conseguiu se manter acima do suporte da cunha, deixando um grande martelo nos 60 minutos. Pode ser um indicativo de repique, mas nada altera a configuração do índice enquanto abaixo de 55.000. No decorrer do período, pode formar uma resitência mais baixa, possibilitando entradas mais baratas, porém, nenhum sinal firme ainda.

Ibov - 12:32


Índice voltando para o suporte da cunha. Pode respeitar num primeiro momento, porém muita atenção pois a tendência de curtíssimo foi virada enquanto abaixo de 55.000.

Dji - 11:15


Enquanto isso, Dow Jones luta para voltar acima da LTA. Importante linha de suporte que se perdida pode dificultar ainda mais nossa recuperação.

Ibov - 10:39


Índice com uma bela formação de fundo duplo no intraday que se confirma acima de 53.750 e poderia buscar rapidamente 54.300. Todavia, para desconfigurar baixa, é necessário o rompimento de 55.000.

Cmig4


Cemig PN em processo de congestão, confirma fundo duplo acima de 37,00, o que poderia levar o papel rapidamente para o objetivo em 39,00. Abaixo de 33,70 desconfigura formação e continua sua tendência de queda.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Petr4


Petrobrás perdeu importante suporte abaixo de 33,60, o que motivou novas vendas que fizeram o papel atingir rapidamentea faixa de 32,15, onde parece formar um fundo duplo de curtíssimo prazo. Apesar da configuração altista, deve romper 33,60 para desmanchar o novo desenho com características baixistas.
Maiores saldos compradores do papel hoje: MORGAN STANLEY e CITIBANK.

Ibov


Índice perdeu importante suporte em 54.500 e logo voltou para dentro da cunha. No final do pregão mostrou forte reação, deixando um candle muito forte nos 60 minutos, o que deve incentivar um processo corretivo de alta. Todavia, enquanto dentro da cunha, e/ou abaixo de 55.000 (nova resistência), podemos ter novas baixas.

Dji - 14:34


Enquanto isso, na outra ponta do continente, Dow Jones segue respeitando LTA, com certa relevância, já que o índice só tem um parâmetro de sustentação em 11.350. Precisa romper 11.700/11.750 no diário para sinalizar maior repique!

Ibov - 13:21

Ibovespa testando POR BAIXO a linha de tendência de baixa rompida. Caso perca a mínima formada em 53.800 podemos esperar novas quedas, enquanto continuarmos dentro da área.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Btow3


Muito importante triangulação de btow3; grande e bem visível, para o lado que romper, sugere um movimento em torno de 20 a 25% em relação ao preço de rompimento.